Psicologia | Relações Étnicos Raciais

SEPPIR realiza debate preparatório para I PSINEP, com transmissão via internet

Evento ocorreu em 6 de outubro de 2010
Compartilhe

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza nesta quarta-feira, 6 de outubro, em Brasília, um debate preparatório para o I Encontro Nacional de Psicólogos(as) Negros(as) e Pesquisadores(as) sobre Relações Interraciais e Subjetividade no Brasil (I PSINEP). O debate, intitulado: “Psicologia, Racismo e Política Públicas: um diálogo necessário”, acontecerá no auditório do subsolo do bloco A da Esplanada dos Ministérios, das 15h30 às 18h30.Para inscrições e informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (61) 3411-4942 / 3661 ou pelo e-mail: seppir.cnpir@planalto.gov.br.Quem não puder comparecer ao debate no auditório poderá assisti-lo por meio de videoconferência, acessando o link http://refletor.mec.gov.br/seppir, no dia 06, às 15h30.

I PSINEP – O Encontro Nacional será realizado pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de outubro, com o apoio da SEPPIR/PR. O evento pretende ser um marco na consolidação de uma rede de profissionais qualificados para a promoção da igualdade étnico-racial nos serviços públicos e privados. O objetivo é a elaboração de um plano de ação para a ampliação das linhas de pesquisa e trabalhos relacionados a essa temática, sinalizando as contribuições que os participantes podem oferecer na conquista da saúde da população negra e de condições iguais na sociedade, com respeito às diferenças.

Pretende-se também promover a organização de um segmento da categoria de psicólogos(as) que, por suas especificidades étnico-raciais, enfrenta barreiras sociais para seu pleno desenvolvimento, fomentando o aprofundamento das discussões. O encontro deve reunir 350 participantes no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP/SP, sendo precedido por encontros preparatórios regionais, entre os quais, o realizado pela SEPPIR, em Brasília.

Mais informações e inscrições para o I PSINEP no site http://psinep.pol.org.br, ou pelo e-mail psinep@uol.com.br.

 

Informações: Coordenação de Comunicação Social Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Presidência da República
Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 9º andar – 70.054-906 – Brasília (DF)
Telefone: (61) 3411-3670
www.presidencia.gov.br/seppir
http://twitter.com/SEPPIR